V CICLO DE DEBATES - 27/03/04

Riscos tornam-se viáveis com gerenciamento

Prestigiados por profissionais de seguradoras, corretoras, empresas/ segurados, entidades do setor e prestadores de serviços, o seminário destacou fatores importantes, como o gerenciamento de riscos.

 

O tema abordado no V Seminário Cobertura – Seguro de Transportes no Brasil, realizado no dia 27 de março pela Revista Cobertura, em parceria com a Transportes Brasil Consultoria, no Espaço Cobertura de Eventos ( Auditório Marival de Souza), em São Paulo, foi: “Aspectos Extruturais do Seguro de Transportes”.

Coordenado pelo corretor e consultor José Geraldo da Silva, diretor da Transporte Brasil Consultoria e patrocinado pelas empresas QBE Brasil Seguros e Buonny Gerenciamento de Risco, o seminário contou apresentações de palestras dos seguintes especialistas: I Painel – Moacir Rodrigues, gerente de transportes da QBE Brasil Seguros; Ernesto Freire Pichler, pesquisador chefe do Laboratório de Embalagens e Acondicionamento do IPT ( Instituto de pesquisa tecnológica ) e o Cel., Paulo Paranagua, da Trasnportes Brasil Consultoria. II Painel – Carlos Suppi Zanini, diretor da Pamcary / Pamcorp; Eliel Fernandes, diretor da Bonny Gerenciamento de risco e Salvador Cicero Velloso Pinto, do departamento jurídico da Federação Nacional das Seguradoras (Fenaseg).

Durante as apresentações os palestrantes procuraram mostrar um perfil atualizado na carteira de transportes e suas peculiaridades, tais como aspectos contratuais e a importância da especialização para uma boa atuação neste importante segmento.





 



 
     
  Desenvolvimento Planejar