Transportes Brasil

PROCURA POR SEGUROS FEMININOS CRESCE ATE TRES VEZES NO MES DA MULHER - 16/03/2010

 

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o seguro de vida feminino da CEF (Caixa Econômica Federal) apresentou crescimento de até três vezes na procura. De acordo com a instituição, o fenômeno também ocorre no mês de Maio, quando se comemora o Dia das Mães.

“Março e maio são realmente meses positivos em relação às vendas do Caixa Vida Mulher. Os resultados nestes períodos superam em mais de três vezes as vendas de outras épocas do ano (…) Hoje, de cada três famílias, uma é chefiada por mulheres. Daí a importância dela estar protegida contra imprevistos”, argumenta a diretora do Caixa Vida Mulher, Rosana Techima.

Previdência
A preocupação feminina com a família é mesmo um fator importante na hora em que elas optam pela contratação de um seguro ou de um plano de previdência.

Prova disso é que elas foram as principais responsáveis pelo crescimento de 21,4% das receitas dos planos Prev Jovem de previdência para menores, comercializado pelo Bradesco Vida e Previdência.

De acordo com a seguradora, no ano passado, as mulheres responderam por 51% das contratações deste tipo de plano, o que fez com que a participação delas na base, como um todo, crescesse 15% em 2009, na comparação com 2005.

Perfil da investidora
Assim como no Bradesco Vida e Previdência, na Brasilprev Seguros e Previdência o interesse das mulheres por planos de previdência também tem crescido nos últimos anos, sendo que, atualmente, elas representam 43% dos clientes da companhia.

Ainda conforme o estudo da Brasilprev, na hora de se preocupar com o futuro, elas saem na frente e adquirem planos de previdência mais cedo que os homens, visto que, entre as mulheres clientes da companhia, 44% têm até 30 anos de idade, enquanto que entre os homens esse percentual cai para 37,4%

Fonte: INFOMONEY Autor: Gladys Ferraz Magalhaes

 


 
     
  Desenvolvimento Planejar